facebook_pixel
< Voltar
Novidade em São Gonçalo

São Gonçalo, finalmente, vai ganhar um Teatro Municipal, desejo antigo de artistas locais e do público da cidade apaixonado por cultura. O nome escolhido para o espaço é o de George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha, que viveu declarando o seu amor incondicional à terra do santo violeiro, apesar de ter nascido em Rio Bonito.

O novo equipamento, situado no Centro, deve ser aberto ao público ainda no início deste ano. A data da inauguração e a programação de estreia serão definidas pelo prefeito José Luiz Nanci, recém-empossado.

 

Na última semana de 2016, a família de Carequinha esteve no local e conheceu a estrutura do primeiro empreendimento cultural construído em São Gonçalo, após 126 anos de emancipação.

— Estamos muito felizes e emocionados pela homenagem ao nosso eterno Carequinha. Meu avô sempre foi um grande divulgador da cidade e era um homem que amava essa gente. Temos certeza de que a comunidade artística vai se identificar bastante com o nome do teatro — conclui Sylvia Savalla.

Além do amplo palco, o espaço conta com mezanino, camarins e 256 lugares. Tem ainda bilheteria, cafeteria avarandada, quatro banheiros (dois masculinos e dois femininos), um banheiro com acessibilidade e um fraldário.

LOCAL DE ENSAIO DA ORQUESTRA

De acordo com o ex-prefeito Neilton Mulim, a obra é um marco na história do município e sinaliza um novo ciclo para a atividade artística da região.

— Após 126 anos de emancipação, a nossa cidade ganha o seu primeiro teatro. Um local grandioso que será muito bem utilizado pelos artistas e pela população — afirmou.

Construído por meio de uma parceria firmada entre a prefeitura de São Gonçalo e o Banco Itaú, o Teatro Carequinha também conta com uma sala para ensaio da Orquestra Municipal, uma copa, uma sala para administração, uma área para exposições, quatro vestiários e uma área de manutenção.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

avatar