facebook_pixel
< Voltar
Energia Consciente

Essas são as nossas dicas para um consumo consciente.

 

Ar-Condicionado

 

Procure manter o filtro sempre limpo, as janelas e portas bem fechados e desligar o aparelho quando sair do ambiente. É muito importante comprar o seu ar-condicionado com a quantidade de BTUs condizente com o tamanho do ambiente.

 

Chuveiro Elétrico

 

Deixe para tomar banho quente quando está frio, evite banhos demorados e desligue o fluxo de água quando estiver se ensaboando.

 

Geladeira e Freezer

 

Procure não ficar abrindo e fechando sem necessidade, não guarde alimentos quentes ou sem tampas, regule o termostato, descongele regularmente e também, ao viajar, esvazie e desligue da tomada.

 

Lavar e Passar

 

Deixe para lavar/passar várias roupas ao mesmo tempo, mantenha o filtro da maquina de lavar sempre limpo.

 

Iluminação

 

Lâmpadas fluorescente são bem mais econômicas. Durante o dia, procure deixas as lâmpadas desligas, abra as janelas e cortinas para aproveitar a iluminação natural. Evite de deixar lâmpadas ligadas em ambientes que não estão sendo usados.

 

Há várias formas de economizar e fazer um consumo consciente

Assista televisão junto a sua família, e quando terminar, evite de deixar aparelhos ligados quando não estão sendo usados.

Preocupe-se sempre com os aparelhos que ficam de stand by ligados na tomada, mesmo que pouco, eles gastam energia.

Essas dicas bem simples podem diminuir significativamente o consumo de energia da sua casa. Que além de reduzir a conta de luz, você contribui mais para o meio ambiente!

fonte: cpfl

 

Deixe um comentário

avatar