facebook_pixel
< Voltar
Aprenda a usar a água com consciência

Abrir o chuveiro pra tomar uma ducha relaxante. Beber uma água geladinha quando estamos com sede. É muito bom podermos ter água em simples gestos. Por isto é importante cuidarmos deste bem valioso, nos conscientizando na hora do consumo.

Separamos algumas dicas simples para o dia a dia que podem fazer muita diferença. Confira!

  • Olho no registro: o pinga-pinga nas torneiras pode representar um desperdício de 16.000 litro de água por ano. E cerca de R$ 1.200,00 de diferença na sua conta anual. Por isso, feche bem as torneiras.
  • Reaproveite: a água que sai da máquina de lavar roupa pode ser utilizada para lavar quintais, varandas, calçadas ou para descarga no vaso sanitário. O reaproveitamento de uma lavadora de 5Kg, por exemplo, pode reduzir em até 5% o consumo mensal de uma casa.
  • Regue feliz: usar o regador ao invés da mangueira para regar as plantas no ano todo, pode economizar água suficiente para um banho diário durante 6 meses.
  • O bom é pia cheia: a torneira da cozinha gasta de 15 a 20 litros de água por minuto. Por isso o ideal é encher a pia de água e ensaboar os utensílios para depois enxaguá-los de uma só vez.
  • Cada um com o seu copo: você sabia que para usar um copo são necessários pelo menos outros dois para lavá-lo? Então a boa é utilizar um único copo durante o dia, ou então uma garrafinha térmica.